O ministro André Mendonça (foto), do STF, rejeitou um pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues para deixar a relatoria de um processo que tem como alvo o presidente Jair Bolsonaro.
Em dezembro, o parlamentar enviou uma manifestação ao Supremo em que pediu que Mendonça se declarasse suspeito para julgar uma notícia-crime contra o presidente por suposta prevaricação e advocacia administrativa por ter supostamente beneficiado o empresário Luciano Hang.
“Conforme amplamente divulgado nos noticiários, o ministro André Mendonça, recém- empossado e indicado pelo presidente, assumiu a relatoria da presente notícia-crime. É sabida a estreita relação existente entre o ministro relator e o presidente da República, alvo desta ação, razão por que deve se declarar suspeito”, disse Randolfe.
Mendonça foi sorteado relator do pedido para que Bolsonaro seja investigado por usar o cargo para beneficiar apoiadores.
O presidente afirmou que mandou demitir funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) depois que o órgão interditou uma obra da Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang.
Fonte: O Antagonista
Foto: Isac Nóbrega/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.