No mês dedicado é de suma importância por dá destaque ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), um distúrbio neurológico que pode afetar as áreas de comunicação, comportamento e interação social. Além disso, o autista pode ou não ter alguma deficiência intelectual.
E por isso, a secretaria de saúde de Frutuoso Gomes, como anualmente o faz, por meio da equipe multiprofissional sediada na Unidade Básica de Saúde José Ginaldo Bezerra, desenvolveu diversas atividade durante todo o mês e na última sexta-feira (30), encerraram com chave de ouro mais uma grande ação.
levando em consideração a pandemia do coronavírus, as atividades respeitaram as regras básicas de prevenção. Um vasto material com colagem em 3D; pinturas; recortes e raciocínio lógico foi confeccionado, para estimular a construção e ampliação de habilidades de autonomia; expressão; socialização; bem como o desenvolvimento da coordenação motora fina; percepção visual; cognição; além de propiciar interação com pais e/ou responsáveis e outros membros da família.
Dessa forma, todas as crianças e adolescentes autistas que são atendidos pela equipe multiprofissional da UBs, foram visitados em suas residências.
A equipe multiprofissional é integrada pela fonoaudióloga Ingrid Gomes; nutricionista Dayanne Dágina; psicóloga Mikelly Freire e fisioterapeuta Jorge Hyul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.