Autor do Projeto de Lei que instituiu Areia branca como a "Capital Estadual do Atum", o deputado estadual participou na noite de ontem naquele município, do 2º Festival do Atum, que tornou-se um dos grandes eventos econômicos e turísticas da região da Costa Branca.
Entre os dias 14 e 16 deste mês, e com o lema "De Areia Branca para o Mundo", o festival tem uma grande importância, pois viabiliza inúmeros empregos diretos e indiretos, além de movimentar milhões em termos de negócios e parcerias.
O estado do Rio Grande do Norte, é responsável por aproximadamente 70% da produção do pescado e algo em torno de 60% do Atum extraído do RN sai das águas que banham a bela Areia Branca, movimentando a vultuosa soma de R$ 270 milhões de dólares por ano, diante de uma produção de 50 mil toneladas do pescado/ano.
Não é somente o incentivo a economia, mas uma grande oportunidade de torna a cada dia a cidade de Areia Branca, conhecida em todo o país, fazendo com que o turismo cresça e traga mais riquezas em todos os sentidos para os areia-branquenses.
O deputado Bernardo Amorim, disse ao blog RN POLÍTICA EM DIA, a importância do Atum para Areia Branca e para o RN:
"O Atum é hoje o peixe mais procurado o mundo. O setor atuneiro tem crescido de uma forma espantosa e trazendo oportunidades para o povo querido de Areia Branca e região. Gerando emprego, fortalecendo o turismo e fazendo com que dias melhores e mais produtivos cheguem aos amigos e amigas da querida Areia Branca. A prefeita Iraneide Rebouças, como poucos, tem uma visão muito amplo em termos de gerar oportunidades e isso tem feito com que Areia Branca seja referência não somente na produção do Atum, mas em belas naturais. O nosso Rio Grande do Norte é um celeiro de inúmeras paisagens deslumbrantes e Areia branca está incluso neste rol de municípios que oferecem um vasta opção de belas praias e outros atrativos. Parabenizo a prefeita Iraneide Rebouças e toda sua equipe, por verdadeiramente ter a visão empreendedora e a retidão em sua gestão", disse Bernardo Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.