RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEU NO POLÍTICA PAU FERRENSE...

Taboleiro Grande: Oposição se articula para impor derrota histórica ao grupo da prefeita, Maria Miriam.

Será o fim de uma supremacia política?
Após 16 longos anos de supremacia política do grupo comandado pela a prefeita, Maria Miriam (PMDB), no município de Taboleiro Grande, o grupo situacionista parece caminhar a passos largos para uma derrota histórica nas eleições de 7 de Outubro do próximo ano, principalmente...
Se levarmos em consideração os últimos acontecimentos nos bastidores do grupo governista local.
No grupo da prefeita, segundo informações, o que não faltam são arengas, acusações de acordos descumpridos, vereadores abandonando o grupo situacionista e um festival de insinuações de traições e arrumadinhos ocultos.
E no meio desta confusão toda está a prefeita, Maria Miriam, que tenta de todas as formas controlar os ânimos dos seus correligionários mais exaltados (insatisfeitos) e que a pressionam quase que diariamente para que assuma uma posição pública mais transparente no que se refere ao pleito de 2012.
Uma prova claríssima de que o clima político no grupo governista não está nada bom, é refletido pelo o fato de que ao menos dois vereadores da base aliada da prefeita deixaram o partido dela (PMDB) para se filiarem ao PSD, que no município será comandado pela empresária, Klébia Bessa, considerada como uma candidata fortíssima da oposição para as próximas eleições.
Outro que deixou a bancada da prefeita na Câmara foi o vereador, Aluízio Paulino (possivelmente do PTB), que agora deverá somar ao projeto político da oposição para derrotar as candidatas do grupo situacionista.
Além deles, os líderes políticos: Dr. Elândio e Magno Araújo também deixaram os benefícios do poder para desembarcarem no PSD e, consequentemente, ajudarem a empresária, Klébia Bessa (Klebinha) a conquistar a prefeitura daquela cidade pela primeira vez.
Mas, sem dúvidas, o maior problema para a prefeita de Taboleiro Grande atende pelo o nome de: Djalma Pereira, ex-prefeito e atual secretário de Finanças da prefeitura.
Djalma Pereira foi prefeito por duas vezes do município (1997-2004) e quem indicou Maria Miriam (sua sobrinha) para sucedê-lo em 2004, só que segundo o ex-prefeito...
Tudo isso fazia parte de um acordo para que depois de reeleita, a prefeita lhe retribuísse o apoio para retornar ao comando do executivo local.
Aí foi onde o "caldo entornou", pois a prefeita peemedebista já sinalizou que apoiará as jovens Darcilene (prefeita) e Lícia Fernanda (vice-prefeita), para representar o grupo governista em 2012 e, de acordo com fontes ligadas ao ex-prefeito...
Djalma Pereira, não recebeu de bom grado a informação (rasteira) e deverá anunciar brevemente um possível apoio à chapa oposicionista.
Enquanto os integrantes do grupo governista "trocam farpas" e "acusações públicas", a oposição em Taboleiro Grande se fortalece no intuito de formar um grande arco de alianças e que visa fortalecer a candidatura da empresária, Klébia Bessa (Klebinha).
Inclusive, informações de sondagens realizadas no município nos últimos dias apontam para um cenário de favoritismo da candidatura oposicionista. Fato, que diga-se de passagem, tem preocupado e muito os integrantes do bloco governista.
O certo mesmo é que depois de 16 longos anos de supremacia política do grupo da prefeita, Maria Miriam, a oposição aparece como favorita para impor uma derrota histórica aos peemedebistas em 2012.
A sorte está lançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.