RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 15 de agosto de 2023

WASSEF DIZ QUE COMPROU ROLEX COM PRÓPRIO DINHEIRO "PARA DEVOLVÊ-LO À UNIÃO"

O advogado Frederick Wassef, que já trabalhou na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse hoje que foi aos EUA para recomprar o relógio Rolex dado por autoridades sauditas com a intenção de repassar o item para o governo federal.

"Comprei o relógio, a decisão foi minha, usei meus recursos, eu tenho a origem lícita e legal dos meus recursos", falou o advogado para jornalistas. Ele também afirmou ter "conta aberta nos Estados Unidos", em um banco de Miami.

"O meu objetivo quando comprei esse relógio era exatamente para devolvê-lo à União, ao governo federal do Brasil, Presidência da República, e isso inclusive por decisão do Tribunal de Contas da União", completou.

Wassef negou dar detalhes sobre para quem ele entregou o Rolex: "Não vou falar, não posso falar. Quem solicitou não foi Jair Bolsonaro, e não foi o coronel Cid".

A PF (Polícia Federal) constatou que o relógio, que integrava o kit de joias sauditas recebidas por Bolsonaro em uma viagem oficial em 2019, foi vendido nos Estados Unidos e recomprado por um preço mais alto após o TCU (Tribunal de Contas da União) ordenar a devolução dos presentes que o ex-presidente ganhou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Isabella Cavalcante/UOL

Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.