Operação investiga esquema de lavagem de dinheiro; agentes cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão.
Segundo a corporação, estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão em Brasília e em Santa Catarina. No Distrito Federal, as ordens são cumpridas nas regiões administrativas Águas Claras e Sudoeste.
O Poder360 tentou contato com a equipe de Jair Renan, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
“Os policiais civis ainda descobriram que os investigados forjam relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, usando dados de contadores sem o consentimento destes, inserindo declarações falsas com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, além de manter movimentações financeiras suspeitas entre si, inclusive com o possível envio de valores para o exterior”, declara a PCDF.
A operação foi nomeada de Nexum, em alusão ao antigo instituto contratual do direito romano, que representava a passagem do dinheiro e transferência simbólica de direitos. Ao todo, 35 policiais civis de Brasília e de Santa Catarina participam das buscas.
RENAN BOLSONARO Durante o mandato de Bolsonaro, Renan era um dos integrantes da família do ex-presidente mais atuante nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Em agosto de 2021, comemorou a marca de meio milhão de seguidores na plataforma.
Fonte: Patrícia Nadir/Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.