Polêmica: passageiros acusam Gol (GOLL4) de racismo ao expulsar mulher negra de voo em Salvador.
Segundo informações da imprensa, a companhia alegou que havia excesso de bagagem nos compartimentos, mas a passageira se negou a despachar a mochila por temer que o computador fosse danificado. Posteriormente, com a ajuda de passageiros, ela conseguiu acomodar o volume no bagageiro.
Apesar disso, o voo não decolou e, após uma hora, agentes da Polícia Federal entraram na aeronave para retirar a mulher, alegando cumprir ordens do comandante do voo 1575, que faria a rota Salvador-São Paulo.
A mulher e outros passageiros gravaram a abordagem, e, em diversos vídeos, ouvem-se pessoas criticando a conduta dos agentes e dos comissários de bordo. Há, ainda, menções de que se trata de um caso de racismo.
Em nota ao UOL, a Gol confirmou o caso e afirmou que “uma cliente não aceitou a colocação de sua bagagem nos locais destinados às malas e, por medida de segurança operacional, não pôde seguir no voo.” Ainda segundo o UOL, a Polícia Federal e o Aeroporto de Salvador não se pronunciaram sobre o caso.
Foto: Dado Galdieri/Bloomberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.