E mais uma vez, o vereador Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha", trouxe à tona, o contraditório com relação ao Decreto de Emergência devido a "SECA".
Em vídeo, o parlamentar gravou o alto volume de água que desce na passagem molhada da comunidade rural de Pico dos Carlos, que inclusive pode terminar de derrubar a parede da referida passagem, que foi construída entre 2006/2007, na administração de Haroldo Teixeira, e, que por falta de responsabilidade do governo municipal, não foi restaurada, tendo parte daquele local, desgastada pelo tempo e/ou carregada pelas águas das chuvas que caem na belíssima cidade turística de Martins.
Até ontem, foram registrados 1.193 milímetros de chuva, somente nos 119 primeiros dias deste ano de 2023. Uma média de 10,02 milímetros por dia ou 298 milímetros por mês...
O Decreto 006/2023, assinado pela prefeita Maria José de Oliveira Gurgel Costa, "Mazé Gurgel", em suas considerações, cita o termo "ESTIAGEM", quando na verdade, ver-se que o município está desde as primeiras chuvas, com água em abundâncias.
Nesta manhã, por até mesmo duvidar do teor do Decreto, solicitei a uma fonte, o Decreto 006/2023 em sua íntegra... e nada há o que contestar a revolta de grande parte da população, pela adoção da presente medida.
Contra fato, não há argumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.