Homem está preso preventivamente acusado de feminicídio. Nayara Vit morreu em julho de 2021 após cair do 12º andar do prédio em que morava no Chile.
A família de Nayara Vit, modelo que morreu em 2021 após cair do 12º andar do prédio que morava no Chile, sentiu alívio ao ver que o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, o acusado pela morte, foi preso.A detenção ocorreu 1 ano e 9 meses depois do assassinato.
"Para a gente, foi um grande alívio. Foi surpresa. Estávamos desesperançados", afirmou a mãe da vítima, Eliane Marcos Vit.
Nayara tinha 33 anos e morava há 16 anos no Chile. No dia da morte, em 7 de julho de 2021, ela estava no apartamento com o então namorado e a filha, na época com 4 anos (fruto de outro relacionamento). A babá da criança também estava no local. A modelo caiu do 12º andar do prédio onde morava. O g1 não conseguiu contato com a defesa do empresário.
A mãe, que mora em Porto União, no Norte de Santa Catarina, contou que soube da prisão através da advogada da família. "Avisou que o Ministério Público [do Chile] tinha representado na quinta-feira (13) e que seria preso na sexta-feira (14)".
De acordo com o Poder Judiciário chileno, o empresário foi preso preventivamente na sexta. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do país como autor de feminicídio.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Joana Caldas/G1
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.