O projeto de Lei 681/2023. que visa proibir o uso de fogos de artifícios barulhentos, foi aprovado na sessão de ontem, na câmara de vereadores de Alexandria.
Ou seja, trocando em miúdos, trocaram seis por meia dúzia. Tudo ficará na estaca zero.
No dia anterior a sessão, (segunda-feira, 17), estive pessoalmente com o presidente da casa e autor do Projeto, vereador Jandui Júnior, que assegurou que estaria na pauta. Tomei ciência do teor do PL, que em seu Art. 3º estava estipulado a citada multa. Contudo, sem punibilidade, alguma.
À priori, poderia ser criado um grupo fiscalizador, que teria o apoio das forças de segurança, no cumprimento à supracitada Lei, caso a polícia militar não tenha dever de cumpri-la. Destarte, não há desculpas para afirmar que oneraria os cofres públicos, já que sendo aplicada corretamente, sem protecionismo, geraria fundo necessário para manter-se.
PERGUNTA-SE:
Quem irá obedecer uma "lei", que não tem penalidade alguma? NINGUÉM.
Esta atitude somente vem evidenciar a qualidade da grandiosa maioria dos vereadores que representam o povo, naquela casa.
CONTATO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO
Entramos em contato com o presidente Jandui Júnior, que nos afirmou que pessoalmente conversaria sobre o tema. Sugerimos que a justificativa nos fosse dada por meio de whatsapp, mas não recebemos mensagem do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.