Quase que escanteado, ex-prefeito deve tentar voltar ao poder.
O praieiro município de Tibau, promete uma disputa que pode colocar frente a frente, criador versus criatura. Isso, claro, se a oposição abraçar o nome do ex-prefeito Josinaldo Marques de Sousa, "Naldinho", para o embate de 06 de outubro do ano que vem.
Se bem que na oposição, tem nomes que podem encabeçar a majoritária, com ou sem o apoio de Naldinho. Caso tenham a parceria do ex-gestor e de alguns vereadores, o ponto de equilíbrio será serviços prestados ao município. Neste caso, uma breve reflexão responderá a este questionamento.
Se bem que a atual prefeita, Lidiane Marques da Costa, tem "somente" 100% dos legisladores tibauenses. O que pode dificultar a vinda de integrantes do legislativo para o projeto oposicionista, sem ou não Naldinho, candidato.
O ex-vereador Nilton Jose da Silva, popularmente conhecido por "Mirim", seria uma das possibilidades do grupo contrário ao governo Lidiane.
EM 2020
Quando foi eleita em 2020, Lidiane Marques obteve 2.762 votos, o que equivaleu à época, a 56,06% dos votos válidos. O então adversário, que hoje está junto e misturado com a prefeita, Haroldo, conseguiu 2.165 votos, que correspondeu no tempo, a 43,94% da votação computada.
E olha que Lidiane Marques tinha toda a estrutura da prefeitura e o apoio do líder maior,. Naldinho...
E SE HOUVER UMA CASSAÇÃO?
Caso haja novidade no tocante a cassação, o nome que entra em evidência, é do presidente da câmara Adeilton Teixeira, que poderia abraçar a causa oposicionista.
Ou seja, Tibau uma verdadeira colcha de retalhos.
RUPTURA
Em 21 de julho de 2021, ou seja, faz 1 ano e 10 meses atrás, o blog de Carlos Santos, publicou matéria onde a prefeita reafirmou que estaria com Naldinho onde ele estivesse.... Veja AQUI
Mas o poder, muitas e muitas vezes, nos faz mudar rapidamente de opinião, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.