Por muitas vezes, recebemos reclamações de falta de atendimento, principalmente na saúde, na cidade de Brejo dos Santos, no sertão da Paraíba.
Semana passada, recebi um pedido de um amigo, para conseguir dois exames em outra cidade, para uma senhora daquela cidade.
Sabendo da forma nada convencional com que a prefeita Luciene Almeida tratou algumas reivindicações da população brejo-santense, quando nos acionaram, resolvi partir para integrante do governo municipal, na ilusão e ser cumprido o que rege a Constituição Federal vigente no país, que obriga, repito em letras garrafais, OBRIGA, todo e qualquer governo ao atendimento em saúde.
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
De pronto, integrante governamental, que tem amplo conhecimento de leis, (ou pelo menos deveria ter), e sabe melhor que ninguém, que direito é direito e ponto final, respondeu-me o questionamento, procurando saber como seria este caso.
Ao repassar de imediato a situação, para nossa de desilusão recebo a resposta de que ainda mais imediata: "estou numa reunião, assim que puder respondo".
Esta, é uma prática recorrente de quem não quer solucionar e simplesmente deixa para cair no esquecimento. Vergonhosa e covardia, tal prática, que a população deve recordar muito bem, ao pensar em votar, em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.