Surgem, midiaticamente, dois pré-candidatos a prefeito.
O ex-vereador e candidato derrotado por Rivelino em 2016, por 2,82% dos votos, Thácio Queiroga, que hoje é aliado do governo municipal, repostou uma foto, onde abaixo é citado ser postulante a chefia do poder executivo.
Thácio, que não concorreu ao pleito em 2020, apoiado quem o venceu seis anos atrás. é aliado do deputado Dr. Bernardo.
Para reforçar a possibilidade de uma candidatura do filho do ex-prefeito Possidônio Queiroga, nos stories da página da primeira-dama e secretária de saúde do município, Dayanny Dantas, ver-se a mesma foto de Thácio, onde o "nomeiam" como pré-candidato a prefeito.
De outra banda, populares postaram foto do secretário de obras, Hélio Azevedo, onde citam ser pré-candidato a prefeito no pleito vindouro. Hélio seria um dos cotados para ser o escolhido, tendo aumentado suas chances, depois da suposta negativa de Rubinaldo Maia, que seria o preferido. Rubinaldo, foi vereador e é secretário de finanças de Patu.
Mesmo não sendo nada oficial, dois nomes saindo da ala governista, como postulantes, detona, no mínimo, que no grupo não há unanimidade e que pode sobrar alguém, depois do "frigir dos ovos".
Por outro lado, pode haver uma grande aliança, unindo-os.
É o que se chama de faca de dois gumes. Já que as postagens podem gerar um certo conflitos de ideias entre os, hoje, aliados.
Na ala da oposição, não há articulação visível. E no centro, o vereador Bruno de Carrapicho, faz tempo, silencia-se, mesmo sendo citado por muitos, como pré-candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.