Lastimável, certas gestões, que deixam a população sem lenço, nem documento, como diz a canção Alegria, Alegria, de Caetano Veloso. No sertão, mulher já fez de tudo, para livrar-se de um mioma que mede 22cm X 23cm. Em Juazeirinho, campanha pede ajuda para outro procedimento.
Seria o governo da paraíba, um grande sepulcro caiado? Ou a incompetência de alguns gestores, é tamanha, que cedo ou tarde vai repercutir nas hostes palacianas da redenção?
Ninguém que vem as redes sociais, pedir ajuda, sente-se confortável, como quem ocupa a famosa Granja Santana, no bairro de Miramar, residência oficial de quem governa a Paraíba.
São inúmeras as campanhas em busca de fazer um procedimento, que a Constituição Federal, Lei Magna do Brasil, assegura, em seu Art. 196. "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação."
Que estas pessoas entrem na justiça, imediatamente, para garantir o que diz a Lei e o direito. Além disso, tornem público em sites e blogs dos quatro cantos, que seu direito está sendo ferido, gravemente ferido, por um comboio de incompetentes, que visivelmente estão somente querendo aparecer, sem levar em conta o choro injusto dos outros.
Dias atrás, soube de um caso, em que uma senhora está com um mioma de 22cm X 23cm e não há quem resolva o caso dela, na cidadezinha onde reside. A mulher (eu presenciei dias atrás), chora copiosamente de dor. Infelizmente, não tem condições de realizar em hospital particular, e passa dias e dias sua via crucis de sofrimento.
Hoje, tornei conhecimento de uma senhora da cidade de Juazeirinho, às portas da gigantesca Campina Grande, que também sofre a incompetência dos governantes, que, mesmo tendo como solucionar, negam-se a reparar no semelhante, que poderia ser ele.
E é assim, em forma de desabafo, que pedimos ajuda para a senhora Ana Paula Araújo Fidelis, que necessita realizar o procedimento cirúrgico que custa R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), e se ver na obrigação de recorrer a ajuda de outros, enquanto, bem sentados, os senhores do poder, nada fazem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.