Hoje, no período vespertino, aproximadamente às 17h, alunos travaram brigas (isso mesmo, no plural), na frente do educandário.
Inicialmente, dois jovens de aproximadamente 15 anos, trocaram socos, sendo assistidos e pela "euforia", alimentados por outros que assistiam a cena deprimente.
Depois, várias meninas se envolveram em outra briga, com socos, tapas e quedas, onde, além de riscos pelas agressões, a possibilidade de uma delas cair e fraturar a cabeça ou membros inferiores e superiores, foi maior.
Este episódio, de uma dimensão como as vistas em vídeos que circulam em grupos de whatsaap, precisam imediatamente serem evitados. Que a secretaria de educação do município de Juazeirinho, assim como a diretora do estabelecimento educacional em tela, tomem medidas urgentes, para que não volte a acontecer fatos desta natureza, mesmo sendo além das fronteiras da escola. Já que as rixas podem aflorar-se no interior da escola, futuramente. Que um trabalho educativo tenha início de forma mais ampla, para que haja um disciplinamento.
Para se ter ideia da gravidade do caso, a polícia foi chamada para acalmar os ânimos.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Marinheiro, foi a mesma que recentemente foi notícia, por suposta exclusão social, a um aluno.
As "manchas" nas fotos acima, são para não expor os rostos dos adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.