Órgãos de segurança do Distrito Federal se preparam para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, previsto para quinta-feira (30).
O que aconteceu:
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para falar sobre reforço no policiamento na região do aeroporto.Segundo a assessoria do PL, partido de Bolsonaro, foram enviados ofícios ao governo distrital, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal.
A sigla informou ainda que estão cientes "de muitas manifestações espontâneas de populares e de parlamentares para recepcionar o ex-presidente", mas afirmou que o PL não tem atos oficiais programados sobre a volta de Bolsonaro.
Uma reunião prevista para a tarde de amanhã vai abordar plano de segurança previsto para capital federal, informou a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal).
Segundo a pasta, o plano está "em fase de elaboração e, assim que for concluído, será amplamente divulgado".
O encontro será fechado e deve envolver órgãos de segurança pública do Distrito Federal, como Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Departamento de Trânsito.
A SSP ressaltou que "não é a responsável pela segurança do ex-presidente, mas atua em casos de manifestações populares e controle do trânsito". Bolsonaro está nos EUA desde 30 de dezembro de 2022, dois dias antes do fim do seu mandato.
Fonte: Gabriel Tavares/UOL
Foto: Evelyn Hockstein/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.