O deputado Dr. Bernardo, usou a tribuna no dia de ontem (23), para sugerir ao governo do estado do Rio Grande do Norte, que convoque uma quantidade maior de novos policiais para suprir as carências que visivelmente há nos municípios potiguares. Inclusive, o deputado entrou com requerimento neste sentido.
O parlamentar afirmou que apesar de terem sido convocados 333 novos integrantes para as forças de segurança, no caso policiais civis, delegados e escrivães, cumprido o que expressava o edital do concurso, existe a possibilidade legal de serem convocados muitos mais, como no caso até o triplo do que rege o edital.
O parlamentar foi enfático ao dizer que mil e quinhentos profissionais deste concurso, estão aprovados e se o governo do estado quiser, pode convocá-los, aumentando de foram substancial o quadro da polícia civil. Já existe um estudo do impacto financeiro e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), há um TAC, que dar legalidade a tais contratações. O deputado também lembrou outro ponto que dar respaldo a esta ideia:
"Nós aprovamos para a LOA (Lei Orçamentária Anual), R$ 3 milhões de reais, para que o governo possa realizar este curso de formação e coloque nas ruas homens e mulheres para defender nossa sociedade", disse Dr. Bernardo.
O deputado também citou, que apesar das nomeações destes 33 profissionais, nos últimos três anos, mais de 600 policiais saíram dos quadros da instituição, aposentando-se, principalmente, mais também por mortes e invalidez.
Isso mostra, na explanação do parlamentar, que a gestão estadual não conseguiu nem mesmo suprir o número de policiais que deixaram os quadros, já que o deficit, somente em três anos, é quase o dobro dos que foram chamados para servir aos norte-rio-grandenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.