RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 31 de dezembro de 2022

O INSTANTE DO ANO DE TERESA RAQUEL, COM ADAMIS OLIVEIRA E FÉLIX ARAÚJO FILHO

A escolha da foto para fechar 2022 não foi nada aleatória. Inspirada em Marie Curie e na investida certeira da mulher que descobriu a radioatividade - guardemos as devidas proporções, por óbvio -, preferi deixar a abstração para as próximas linhas.

Quanto ao ano que findar-se-á dentro de instantes e, de certo, sobre as minhas vivências até agora, assemelho tudo a um eletrocardiograma. Há quem pense que as ondas retratadas no exame significam tão somente altos e baixos. De fato, o senso comum não está de todo errado.

Mas, como a poesia sempre me leva a um olhar excedente, para além dos tracinhos subindo e descendo, eu consigo enxergar a vida pulsando, latejando e querendo mais de mim.

A imagem do ano não pode e nem deve ser resumida em palavras. Não tenho habilidade nenhuma em sintetizar sentimentos, principalmente quando são permeados de significados e significantes.

O momento congelado nessa imagem aconteceu quando, através do Poeta Adamis Oliveira, recebi o convite para falar sobre luto, justiça, paz e esperança na Universidade Estadual da Paraíba. Ao meu lado, o gigante Félix Araújo Filho que, igualmente a mim, transformou a tragédia em trajetória, o luto em luta, a saudade em presença, o exemplo em dignidade e a escrita poética como companheira fiel nas noites sombrias. Afinal, a arte sempre será uma ferida de luz.

Portanto, sigamos com fé e esperança. Isso sim nos importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.