Estreia registrou 108 mil visualizações no Facebook até a noite de 3ª feira; Bolsonaro teve transmissões com milhões de views.
A live do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizada na 3ª feira (13.jun.2023) registrou audiência tímida quando comparada a outras transmissões ao vivo feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o seu governo, de 2019 a 2022.Para Manoel Fernandes, diretor da empresa de análise de dados Bites, o bolsonarismo “dominou” a técnica da comunicação nas redes sociais enquanto a esquerda, de maneira geral, não conseguiu digitalizar sua rede de apoiadores. “A militância bolsonarista nasceu no mundo digital e dominou esse mercado. E a militância da esquerda, do PT e dos partidos de esquerda, é muito analógica”, afirmou o especialista ao Poder360.
“Bolsonaro foi forjado dentro desse mundo da rede social. O Lula, não. O Lula foi forjado dentro do mundo analógico. Na verdade, enquanto Bolsonaro praticamente nasceu como político digital nesse universo, Lula está em um processo de transição tanto ele quanto a estrutura de comunicação do governo”, declarou Fernandes.
No canal oficial de Lula no YouTube, a “Conversa com o presidente” teve cerca de 6.000 visualizações simultâneas. Até as 23h50 de 3ª feira (13.jun), 14 horas depois do vivo, haviam 108.143 visualizações acumuladas na plataforma de vídeos. Já no Facebook, onde a live também foi exibida em tempo real, foram registradas até o mesmo horário 104.755 mil visualizações.
ves mais assistidas de Bolsonaro acumulam milhões de espectadores. A mais visualizada (assista aqui) foi transmitida em agosto de 2021, quando o ex-presidente gravou em Eldorado (SP), cidade onde passou sua adolescência.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.