Um assessor do Presidente ucraniano declarou este sábado que a crise causada pela rebelião do grupo paramilitar Wagner na Rússia está apenas a começar.
"Tudo está apenas a começar na Rússia", afirmou Mykhailo Podoliak, assessor de Volodymyr Zelensky, na rede social Twitter. "A divisão entre as elites é muito óbvia. Chegar a um acordo e fingir que está tudo resolvido não vai funcionar", acrescentou Podoliak.
O chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, apelou na sexta-feira a uma rebelião contra o comando militar da Rússia, que acusou de atacar os seus combatentes.
Este sábado de manhã, Prigozhin anunciou que o grupo paramilitar controla as instalações militares e o aeródromo de Rostov, uma cidade-chave para o ataque da Rússia à Ucrânia.
O líder do grupo paramilitar Wagner disse ter 25.000 soldados às suas ordens e prontos para morrer, instando os russos a juntarem-se a estes numa "marcha pela justiça".
Prigozhin acusara antes o Exército russo de realizar ataques a acampamentos dos seus mercenários, causando "um número muito grande de vítimas", acusações negadas pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Fonte: Lusa/Sic Notícias
Foto: Stringer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.