RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 21 de junho de 2023

SÃO FRANCISCO DO OESTE: PESQUISA MOSTRA QUE INDECISOS AUMENTOU ENTRE ABRIL E JUNHO DE 2023, VISANDO DISPUTA 2024

Poucas alterações com relação aos nomes na corrida eleitoral da antiga "Salamandra".  Surpreende o número de indecisos que subiu.

A nome da atual chefe de gabinete, Gisele Porfírio, continua liderando a intenção de voto. A sobrinha do atual gestor, ter assimilado grande parte do contingente eleitoral do seu tio, seguida pelo advogado Richeli Raulino, que tem herdado boa parte daqueles que votariam no vice-prefeito Alany Samuel, que desistiu em buscar o executivo municipal.


GISELY PORFÍRIO

O que falta a pré-candidata governista, seria ser mais participativa. Apesar do prefeito está fazendo bem o trabalho de transferência na aceitabilidade ao nome dela, a presença física é necessária e por mais que estava sendo efetivamente feita, precisa ser intensificada.

Há ainda reclamações sobre quem é quem. Ou seja, quem vai mandar em que. inclusive, um desastroso comentário em uma matéria veiculada no instagram @rnpoliticaem dia, ontem á noite, evidenciou esta questão; "tem que ser Gisely, para Lusimar continuar mandato. Eu vou de Gisely".

Aparentemente, o eleitor quis elogiar a administração, mas cometeu o erro grave de mesmo sem querer, tratar a possível candidata como marionete, o que, creio, não será. Suponho, que ao ser orientada ou perceber a deselegância que tinha feito, excluiu o comentário.

RICHELI RAULINO

De outra banda, o pré-postulante oposicionista, Richeli Raulino, peca em não apresentar tanto suas ideias, ao invés de insistir em mostrar erros de outrem. os erros da atual gestão, devem ser percebidos pelo povo. Pois é esse povo que sofre as consequências, quando as demandas não são atendidas.

Apesar da diferença numérica que separa os dois nomes, é muito cedo para se cantar vitória ou lamentar derrota. Lembremos sempre, que pesquisa não ganha eleição, mas readequar posturas que são fundamentais para o êxito de qualquer embate.

DESTAQUE MAIOR

O que merece destaque é o número de indecisos, que subiu de 31,88% para 37,77% no quesito espontâneo, quando não são apresentados nomes.

Já no tocante a questão estimulada, onde opções são citadas, o índice de abril era de 18,11%, saltando em junho para 24,44%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.