RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 26 de junho de 2023

IRACEMA: ALEGRIA; CONFRATERNIZAÇÃO E ECONOMIA EM ALTA. ASSIM FOI UM DOS MELHORES SÃO JOÃO DO VALE DO JAGUARIBE

Cultura e tradição, aliada ao aquecimento da economia.

Teve início na última quinta-feira (22), a Rota das Caravanas Juninas, que é parte integrante do 17º Festival Junino do município. E o prefeito Celso Gomes de Iracema, esteve presente na abertura e durante todos os dias.

No dia de ontem (25), o Ginásio Poliesportivo das apresentações, assim como contou com diversas barracas de comidas típicas do período junino, que só o povo do nosso Nordeste sabe a receita. É algo mais do que "propriedade nordestina". É a raiz do nossa gente, que nesta época transborda de alegria pelos festejos de São João e São Pedro.   

E não foi só com a presença física do gestor. Celso Gomes, que é do Partido dos Trabalhadores, enalteceu em suas redes sociais, a beleza dos trajes dos homens e mulheres iracemenses que engrandecem as festividades. Citou o empenho de toda população, para fazer o melhor São João da região. Mostrou-se inteiramente grato pela receptividade por onde passou. E frisou a importância não só social, mas econômica destes eventos:

"Nossa alegria é contagiada, pela alegria contagiante dos nossos munícipes e dos turistas. A realização dos festejos juninos na cidade promove maior fluxo de moradores e visitantes, movimenta o comércio e gera empregos antes, durante e depois dos festejos de São João. Além de divertir, estas festas  evidenciam sua importância dos pequenos, médios e grandes comércios. O aumento na movimentação da cidade é sentido desde a último início do mês. O aquecimento da nossa economia é claro, límpido e transparente.

Nosso São João, é tradição e cultura, mas é, mais do que isso, é economia, é geração de emprego e renda e uma vida melhor para a nossa comunidade", afirmou o prefeito de Iracema, Celso Gomes.

O governo municipal disponibilizou premiação total de R$ 9.000,00 (nove mil reais) para os três primeiros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.