Deltan teve mandato cassado pelo TSE. Ontem, o STF votou para que Luiz Carlos Hauly componha a vaga na Casa.
"Mais uma vez, o Poder Legislativo permitiu que cortes superiores legislassem, ignorando a vontade do povo que tantas vezes em Brasília é barrada do lado de fora de seus palácios", diz Dallagnol em artigo publicado em um portal de notícias de Santa Catarina, OCP News.
Segundo ele, ao receber a notícia da cassação, relembrou com a equipe ter se "esforçado" para "melhorar" o país. Um dos projetos de Dallagnol foi a participação de um gabinete de fiscalização do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , com outros 26 deputados.
Deltan diz no artigo que foi zombado pela oposição. Segundo ele, o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, o cumprimentou com um "Tchau,Querido!", uma referência ao bordão utilizado durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
"Se a intenção era ferir, o efeito foi o oposto", disse o ex-procurador da Lava-Jato sobre a fala de Zeca Dirceu.
Para Deltan, a cassação pode torná-lo mais forte. "Aqueles que celebraram minha cassação parecem esquecer que cassar um mandato não elimina (e até fortalece) o apoio daqueles que compartilham os mesmos ideais. [...] Meu "crime" foi ser fiel aos meus valores, honrar a lei e dar o meu melhor para que políticos corruptos finalmente pagassem pelos seus crimes".
Dallagnol termina o texto citando uma frase que, segundo ele, representa Brasília: "O sistema é f***", bordão do filme Tropa de Elite 2. Acrescentando que é preciso se esforçar para vencer o sistema.
"Por mais forte que o sistema seja, ele não é invencível. Os mesmos votos que o sistema desonra podem vencê-lo. É preciso organizar esforços nessa direção", concluiu.
Fonte: Último Segundo iG
Foto: Reprodução Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.