De acordo com o instituto, a avaliação do governo caiu de 55% para 45% desde abril.
De acordo com o instituto, a avaliação do governo caiu de 55% para 45% desde abril. O patamar de aprovação no Nordeste, contudo, continua o maior entre os brasileiros que avaliam a gestão petista como “boa” ou “ótima”.
Em outras regiões do País, a exemplo do Norte e Centro-Oeste, a reprovação do governo Lula aumentou 12 pontos percentuais – era 21% em abril ante 33% nesta nova rodada.
A sondagem indica 37% de aprovação (ótimo ou bom) e 28% de reprovação (ruim ou péssimo) ao governo Lula. Outros 32% consideram a gestão regular.
O resultado indica um cenário de estabilidade, mas oscilações para baixo dentro da margem de erro podem indicar um alerta. Na pesquisa anterior, feita em abril, a aprovação era de 39% – agora, oscilou dois pontos para baixo na margem de erro.
Já a reprovação estava em 26%, oscilando agora dois pontos para cima. Também oscilou pra cima a parcela que considera o governo regular, de 30% para 32%.
Em março, no primeiro levantamento feito pelo instituto, 17 pontos percentuais separavam os grupos dos satisfeitos e o dos insatisfeitos. Hoje, essa distância está em nove pontos.
Fonte: Wendal Carmo/Carta Capital
Foto: Evaristo Sá/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.