RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 7 de junho de 2023

DEPUTADO GOIANO ADMITE DOAÇÕES PARA ACAMPAMENTOS GOLPISTAS E DESAFIA: "MANDEM ME PRENDER"

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Amauri Ribeiro afirmou que, além do dinheiro, forneceu alimentos e água aos bolsonaristas no quartel de Brasília; ‘Eu deveria estar preso’, disse em determinado momento.

O deputado estadual bolsonarista Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) admitiu, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que financiou parte dos acampamentos golpistas de onde saíram os terroristas que destruíram as sedes dos Três Poderessno dia 8 de Janeiro.

Na tribuna, o deputado bolsonarista respondeu a uma declaração de Mauro Rubem (PT-GO), que questionou a origem dos financiamentos dos atos antidemocráticos. “O dinheiro não veio de fora”, disse ele. “Veio de gente que acredita nesta nação e que defende este país, mas não concorda com o governo corrupto e bandido”.

Amauri Ribeiro criticava, neste momento, a prisão do ex-comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Benito Franco, em abril, durante a Operação Lesa Pátria.

“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender! Eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, afirmou o parlamentar.

Fonte: André Lucena/Carta Capital

Foto: Ruber Couto/Agência Assembleia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.