RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 2 de junho de 2023

CONTRA FURTO: POTES DE NUTELLA SÃO TRANCADOS EM SUPERMERCADO E CAUSAM POLÊMICA

Uma polêmica tem ganhado destaque nas redes sociais envolvendo os potes de Nutella. Confira aqui o que está acontecendo.

A famosa marca de creme de avelã Nutella está no centro de mais uma polêmica no Rio Grande do Sul. Fotos de potes do produto lacrados dentro de caixas de plástico duro nas prateleiras de supermercados geraram repercussão nas redes sociais.

Essa medida, aparentemente tomada para evitar furtos, tem dividido opiniões. Vamos analisar a situação com mais detalhes.

Nutella lacrada nas prateleiras seria uma medida controversa contra furtos

Essa estratégia de segurança, relativamente comum para produtos mais caros e frequentemente furtados, impede que os clientes coloquem o item em suas bolsas sem passar pelo caixa. No mesmo supermercado, outras marcas de produtos semelhantes não estavam trancadas.utor Cesar Pasquarelli

Essa não é a única loja a adotar essa medida. O Carrefour também armazena potes de Nutella de outros tamanhos, como 350 gramas e 650 gramas, em um armário trancado com cadeado próximo aos caixas de atendimento.

Adota-se essa prática também para potes de achocolatado Ovomaltine. A justificativa para essa ação é a prevenção de furtos, que já foram identificados em supermercados de outros estados.

Opiniões divididas sobre a medida

Enquanto alguns consumidores entendem a necessidade de proteger produtos mais visados pelos furtos, outros consideram a medida exagerada e até mesmo discriminatória.

A decisão de lacrar e trancar os potes de Nutella gera debates sobre a imagem da marca e sobre a confiança que os supermercados depositam em seus clientes.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, afirma que nos últimos seis meses houve um aumento significativo no furto dos potes maiores de Nutella.

Esses produtos são posteriormente revendidos no mercado paralelo. No entanto, o grupo francês Carrefour, responsável pelos supermercados em questão, preferiu não comentar oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Cesar Pasquarelli/Seu Crédito Digital

Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.