Nesta terça-feira (16) um parceiro do ex-juiz, o Deltan Dallagnol, teve seu mandato cassado pelo TSE.
As informações de bastidores, porém, não se tratam apenas de rumores, mas é por que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) um processo movido pelo PL contra Moro, por uma suposta prática de Caixa 2. A acusação diz respeito ao período em que o ex-juiz ainda era presidenciável, quando mudou do Podemos para o União Brasil. Caso o processo chegue até Brasília, é possível que Moro tenha o mesmo destino de Dallagnol.
Ainda de acordo com a Folha, pessoas próximos de Sergio Moro afirmaram que ele já estava preocupado com o processo contra Dallagnol. Além disso, em meio a tensão, o ex-juiz teria procurado apoio da família Bolsonaro para evitar “o pior”, como a perda de mandato do colega. O próprio Moro, inclusive, saberia que seria o próximo: “Eles vêm para cima de mim”, teria dito.
Já sobre Deltan Dallagnol, Sergio Moro lamentou a cassação do mandato do deputado federal, que teve decisão unânime no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Minutos após o resultado do julgamento ontem, o ex-juiz da Lava-Jato foi às redes se solidarizar com os eleitores do Paraná ao reforçar que se trata de uma perda para a política.
“Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política”, escreveu.
Fonte: Carlos Nathan/Altair Tavares
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.