RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 17 de abril de 2021

COVID-19: MUNDO REGISTRA NOVO MILHÃO DE MORTES EM INTERVALO DE 3 MESES

Países superaram neste sábado (17) um total de 3 milhões de óbitos em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia

Se o mundo levou mais de nove meses para chegar a um milhão de mortes por Covid-19 e outros quase quatro meses para o novo milhão de óbitos, bastaram exatos 92 dias para superar a marca pela terceira vez. Neste sábado (17), foram registradas três milhões de vidas perdidas em decorrência da doença desde o início da pandemia, em dezembro de 2019.

De acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins, foram contabilizadas até a atualização mais recente 3.000.225 mortes em razão do coronavírus em todo o planeta. Embora os Estados Unidos liderem o ranking de óbitos e casos, países como Brasil e Índia, que lidam com recordes diários, estão entre os que mais impulsionam o número de vítimas da infecção em velocidade maior.

A marca de um milhão de vidas perdidas foi atingida em 28 de setembro do ano passado, mais de nove meses após o registro da primeira morte por Covid-19 na China, onde começou a pandemia. Na ocasião, havia uma aceleração da crise sanitária na Europa, estimulada principalmente pelo avanço de casos na França e na Espanha.

Depois, até o segundo milhão de óbitos, reportado em 15 de janeiro de 2021, passaram-se mais 109 dias - quase metade do tempo necessário anteriormente para chegar à casa dos sete dígitos. Pouco antes, os países mais assolados pelo coronavírus, entre eles EUA e Brasil, voltaram a verificar uma piora, com colapso do sistema de saúde.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Rodrigo Castro/Época Globo

Foto: Silvio Avila/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.