Pelo menos 12 capitais brasileiras suspenderam uso da Coronavac na vacinação contra Covid-19 por falta de doses, segundo levantamento da CNN junto às secretarias municipais de Saúde, realizado nesta quarta-feira (28).
O problema afeta Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE) e Goiânia (GO).
Manaus e Curitiba foram as únicas que pararam com a aplicação de primeiras doses. Macapá, Maceió, Natal, Aracaju e Porto Alegre, suspenderam a imunização com segundas doses. Campo Grande, Porto Velho, Recife e Florianópolis informaram ter sido totalmente suspensa a vacinação com o imunizante do Butantan.
A cidade de Goiânia paralisou a aplicação de primeiras e segundas doses em idosos por falta do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda a chegada do novo carregamento de vacinas para dar andamento ao plano de imunização. Nesta quinta-feira (29), apenas profissionais de saúde vão receber a primeira dose.
O número de capitais pode aumentar para 13 nesta quinta-feira (29), uma vez que Salvador e Teresina informaram que possuem estoque suficiente apenas até amanhã. A aplicação do imunizante de Oxford/AstraZeneca continua normalmente em todas as capitais.
Fonte: Gláucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.