O DEM de São Paulo expulsou o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). A informação é da revista Crusoé.
A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da executiva nacional do partido nesta segunda-feira (18). O deputado, no entanto, ainda não se pronunciou sobre a expulsão.
Os dirigentes do partido avaliaram que o parlamentar descumpriu o estatuto do partido ao não votar com a bancada, mas pesou também as críticas reiteradas que Arthur do Val fazia contra o governo Doria (PSDB) – tanto na tribuna da Assembleia Legislativa como nas redes sociais. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é o presidente estadual do DEM.
O MBL já havia anunciado a intenção de lançar Arthur do Val como candidato à prefeitura de São Paulo em 2020 para disputar com Bruno Covas, atual prefeito, que tem o apoio do DEM.
Fonte: Jovem Pan
NOTA DO RN POLÍTICA EM DIA:
A safadeza e "fuleragem" de alguns partidos no Brasil é fora do comum. DEM, termo diminutivo do Partido Democratas, mostra que em nada existe democracia, no tocante a esta sigla. Exemplo maior é a expulsa acima expressa, somente por que não teria seguido a orientação do partido. Mas na verdade, o motivo foi outro. Arthur do Val pleiteava disputar a vaga de candidato a prefeito do partido, para o pleito 2020, que ver em Bruno Covas o virtual candidato. Expulsar foi a forma encontrada para afastar qualquer possibilidade, de democraticamente ser o deputado o postulante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.