O cientista político Luis Felipe Miguel afirmou que, ao quebrar um quadro do chargista Carlos Latuff, o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) teve como objetivo "passar um recado de intimidação e de veto à discussão de determinados temas - como a violência policial e o racismo subjacente a ela".
O cientista político Luis Felipe Miguel cobrou a cassação do mandato do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), que quebrou um quadro do chargista Carlos Latuff.
"O ataque à charge de Latuff não é banal. Um deputado da extrema-direita exibiu, de forma deliberada, sua truculência e intolerância. O objetivo: passar um recado de intimidação e de veto à discussão de determinados temas - como a violência policial e o racismo subjacente a ela. Com a quebra de decoro tão brutal e tão óbvia, não há saída possível que não a cassação do mandato", escreveu o analista no Facebook.
Em vídeo, Latuff repudiou a iniciativa do parlamentar. "Não é um ataque a uma charge, a uma exposição, e sim à democracia, à liberdade de expressão no Brasil. Não vamos permitir que esse tipo de atitude fascitóide tenha espaço no Congresso e fora dele", afirmou.
"O mínimo que se espera do Congresso Nacional, na pessoa de Rodrigo Maia, é que essa charge volte à exposição, porque, se isso não acontecer, o Congresso estará sinalizando para a sociedade que esse tipo de atitude truculenta, violenta é bem-vinda. A censura estará institucionalizada", disse.
O ataque à charge de Latuff não é banal.
Com a quebra de decoro tão brutal e tão óbvia, não há saída possível que não a cassação do mandato.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.