Faz exatos 38 anos, que o Clube de Regatas Flamengo, conquistava seu 1º título de Campeão das Américas. Campeão da Libertadores. Era 23 de novembro de 1981. Com uma equipe formada por Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Leandro e Zico; Tita, Nunes (Anselmo) e Adílio. O técnico era o ex-jogador camisa 8 do Flamengo, Paulo Cesar Carpeggiani.
Foram 3 partidas contra o Cobreloa, do Chile. Vitória no Maracanã por 2 a 1, mas perdeu a segunda, em Santiago, por 1 a 0. Na terceira, em campo neutro, em Montevidéu, no Uruguai, o rubro-negro fez 2 a 0 (ambos de Zico), ficando com o troféu.
E a história se repete, com o diferencial de ter sido em jogo único.
Hoje, 23 de novembro de 2019, em campo neutro, no Monumental de Lima, Peru, contra o argentino River Plate, o Flamengo conquista heroicamente, a Taça Libertadores, com dois gols de um mesmo jogador. Gabriel Barbosa, o GabiGol.
Tecnicamente, convenhamos, o River Plate foi superior ao Flamengo durante todo o jogo. Exceto, com a entrada de Diego, faltando pouco mais de 15 minutos para o tempo regulamentar ser encerrado.
Aos 43 do segundo tempo, Gabigol empatou. E aos 46, na única oportunidade em que Pinola falhou, Gabriel Barbosa recebeu a bola mal afastada pelo jogador do River Plate e emplaca a virada.
Flamengo, campeão da Libertadores 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.