Uma equipe composta de integrantes do Ministério Público, 11 promotores e 14 servidores e 12 equipes de policiais deflagraram nas primeiras horas de hoje, a "Operação Luctus".
O objetivo desta operação é coibir e prender envolvidos em esquema fraudulento de venda de túmulos nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo, em Mossoró.
Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, pela 11ª Promotoria de Justiça e pelo GAECO, por crimes de concussão, corrupção passiva, violação de túmulos e vilipendio, supostamente cometidos por funcionários públicos da prefeitura de Mossoró, inclusive diretores dos cemitérios, que seriam os comandantes dos esquemas.
A prefeitura de Mossoró informa que atendeu todas as solicitações que a "Operação Luctus" solicitou e está à disposição para quaisquer esclarecimentos futuros. O MP, Gaeco e policiais foram as residências dos administradores dos cemitérios públicos, na tentativa de apreender documentos que comprovem os delitos. os atuais diretores estão em ativamente de função faz aproximadamente 20 anos.
Foto: Reprodução Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.