RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 25 de agosto de 2019

ATENÇÃO PAIS E PROFESSORES: PULSEIRAS ENVENENADAS.

Quatro estudantes passam mal, após ingerirem líquido de pulseira de néon, em Tupanatinga/PE.

Imagem ilustrativa
Nesta quinta-feira (22), quatro estudantes da Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa, em Tupanatinga, Sertão de PE, passaram mal, após ingeriram um líquido que compõe o interior da pulseira de néon.
As vítimas foram socorridas para a Unidade Mista Santa Clara, para os primeiros socorros e em seguida encaminhados ao Hospital Regional de Arcoverde, PE, a fim de realizar mais procedimentos de saúde.
Alerta
A Prefeitura de Tupanatinga, através da Secretaria de Educação, esclarece e faz um alerta aos pais, professores e público em geral sobre o perigo do uso inadequado de pulseiras de néon.
“A Secretaria de Educação informa ainda que o líquido da pulseira contém substância química perigosa se ingerida e mesmo crianças de qualquer idade não estão livres de acidentes.
Para o esclarecimento, as nossas crianças estão evoluindo em seus quadros clínicos e todos que fazem parte da gestão municipal, em especial a Secretaria de Educação e a Escola Eva Cordeiro, esperam que os estudantes se restabeleçam o mais rápido possível.
No entanto, fica a preocupação e o alerta para que os pais e tantas outras escolas evitem o uso do objeto por crianças em quaisquer idades. O líquido da pulseira de néon causa, ao ser ingerido, os seguintes sintomas: vômitos, confusão mental e desmaios.
A Secretaria de Educação de Tupanatinga se solidariza junto às famílias dos alunos que estão em observação hospitalar e pede que todos possam observar os materiais que os alunos levam às salas de aulas a fim de evitar qualquer acidente. Este documento é um alerta à todas as escolas, pais, profissionais da educação e as próprias crianças para que sejamos vigilantes em todos os momentos.”
Íntegra do comunicado

Fonte: Ascom PrefeituraTupanatinga/Cabrobó News
Título Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.