Moisés Barbosa Ferreira Costa também era professor da rede municipal de BH. Ele está preso desde junho.
Moisés foi preso pela Polícia Civil em junho deste ano, após a instituição receber denúncias de abuso sexual contra ele.
O homem também era professor da rede municipal de Belo Horizonte e instrutor em um projeto de circo e, segundo as investigações, conquistava a confiança de crianças e adolescentes para cometer os crimes.
Pastor que coordenou fórum contra pedofilia é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em BH
A Justiça também decretou, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão preventiva de Moisés.
"As testemunhas e as vítimas não titubearam em reconhecer o acusado e em narrar o modus operandi empregado por ele. [...] A outra conclusão não se chega senão a de que o acusado é indivíduo de acentuada periculosidade", diz um trecho da decisão do juiz Milton Lívio Lemos Salles, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, publicada nesta terça-feira (19).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), atualmente, o suspeito está detido na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.
Relembre
Pastor é investigado por abuso sexual de crianças
A polícia apurou o caso e descobriu outra vítima, de 13 anos. A mãe do adolescente disse que o filho conheceu Moisés após frequentar a igreja onde ele atua como pastor. Segundo a polícia, o suspeito chamou o jovem para participar do circo e, depois, passou a levá-lo para a casa dele, em BH.
As investigações continuaram e outras vítimas foram identificadas. De acordo com a Polícia Civil, o homem atuava sempre da mesma forma: depois de conviver com as vítimas na igreja, as atraía para o circo e, depois, para a própria casa. Como pastor e coordenador de um fórum contra a pedofilia, ele conquistava a confiança de crianças e adolescentes e dos pais.
"Ele falava: 'Não adianta vocês contarem nada para ninguém porque ninguém vai acreditar. Eu sou uma pessoa influente, devota à causa contra a pedofilia'. Ele é criador de vários fóruns contra a pedofilia, tem medalhas e homenagens em sua residência, da Assembleia Legislativa e de outros órgãos. Ele tem entrevistas, é mediador de debates contra a pedofilia com autoridades", disse a delegada Thais Degani, em junho.
Fonte: Difusora Machado
Foto: ALMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.