Quatro municípios norte-rio-grandenses, que têm em comum a influência de um determinado político e que é necessário manter o comando municipal em 2020, para maior sustentabilidade pensando 2026.
Afinal de contas, o pleito municipal está batendo às portas e após a aberturas das urnas, já começam as articulações para o embate em âmbito estadual.
Então, arregaçar as mangas e partir para aferir Baraúna; Grossos; João Dias e Tibau. Todas estas cidades têm prefeito de primeiro mandato.
Divanize Oliveira venceu o confronto passado, com 59,69%, derrotando dois outros postulantes, entre eles, o ex-prefeito Isoares Martins.
Grossos, elegeu Cinthia Sonale, venceu dois oponentes, obtendo com 6,27 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado.
No "vira e revira" da política de João Dias, Marcelo Oliveira já pensa em um segundo mandato. Em 2020, interrompeu o projeto da então prefeita, de ser reeleita, por apenas 1,72% de diferença.
Tibau imaginou que a prefeita eleita em 2020, iria ser o protótipo de seu antecessor. mero engano. Lidiane Marques aprendeu logo, logo a andar com as próprias pernas. Naldinho foi para escanteio e agora é cogitado para voltar. Mas a então obediente prima/irmã, vai lutar com unhas e dentes, para manter-se no cargo por mais 4 anos.
Entendeu? Ou quer que desenhe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.