O Comando Vermelho se aliou com a maior milícia do Rio de Janeiro e expandiu a sua área de domínio para a zona oeste da capital fluminense, segundo a Polícia Civil.
Tráfico na zona oeste
Há uma semana, um homem foi flagrado enquanto escrevia recado em uma pedra no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste. A mensagem indicava a presença da facção em outra região tradicional da milícia.
CV [sigla usada pela facção Comando Vermelho]: o bicho vai pegar. Atenção, morador.
Mensagem atribuída ao tráfico no Recreio dos Bandeirantes
A Draco, delegacia especializada em ações de grupos paramilitares, diz que a aliança envolve a cúpula do CV e da milícia.
A disputa por território deixou ao menos 20 mortes na Gardênia Azul e Recreio dos Bandeirantes neste ano, segundo a Polícia Civil. O último assassinato ocorreu na manhã de sábado (16), quando a Delegacia de Homicídios encontrou o corpo do miliciano Luís Paulo Aragão Furtado, o Vin Diesel.
Ligado ao grupo paramilitar, Vin Diesel foi morto porque teria auxiliado o Comando Vermelho a tomar o poder ali, indicam as investigações. Ele estava sendo procurado pela Justiça e tinha dois mandados de prisão por homicídio qualificado.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Herculano Barreto Filho/UOL
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.