A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, 58 anos, deixa o cargo nesta 3ª feira (17.set.2019) depois de 2 anos de mandato. Ela foi a 1ª mulher a ocupar o posto máximo da PGR. O vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, subprocurador Alcides Martins, assume o cargo temporariamente até que o Senado aprove o nome do novo chefe do Ministério Público Federal. O subprocurador Augusto Aras foi o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, e sua sabatina está prevista para a semana que vem.
Dodge foi indicada por Michel Temer (MDB) para o cargo em 2017. Na ocasião, o Senado aprovou a indicação por 74 votos a 1. Substituta de Rodrigo Janot, Dodge é graduada em direito pela UnB (Universidade de Brasília) e tem mestrado em Harvard, nos Estados Unidos. Integra o Ministério Público Federal há 32 anos.
Antes de assumir o cargo, foi subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Quando tomou posse do cargo, em 18.set.2017, disse que “ninguém ficaria acima ou abaixo da lei”. Eis 1 vídeo da cerimônia AQUI
Fonte: Douglas Rodrigues/Poder 360
Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.