O edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019 será lanado nesta quinta-feira (26), no Teatro Lauro Monte, pelo Governo do RN. O objetivo é a seleção de 80 iniciativas de artístico-culturais a serem fomentadas através da Fundação José Augusto.
O edital tem como objetivo incentivar diferentes segmentos artísticos-culturais, mantendo-os em evidência por meio de uma ação pública que promova, afirme e fortaleça a arte e a cultura potiguar.
Nesta primeira edição serão contemplados os segmentos artísticos de Música, Teatro, Circo, Artes Visuais, Audiovisual e Rádios Comunitárias.
Serão repassados recursos públicos, através de prêmios no valor bruto de R$ 970 mil com 50% do valor destinado para a região metropolitana de Natal RN e 50% ao interior do estado. Os recursos são oriundos do orçamento geral da Fundação José Augusto, alem de R$ 24 mil para os doze membros convidados da sociedade civil para integrar a comissão julgadora.
Os segmentos não incluídos nesta edição como Dança, Literatura, Diversidade Sociocultural (Religiosa, Gênero, Étnica, Humana e Deficiência; e Geracional) e Cultura Popular (Teatro de João Redondo, Danças Populares e Folguedos e Literatura de Cordel), serão contemplados na próxima edição do edital que deverá ser lançada em março de 2020.
Fonte: Blog da Carol Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.