Mesmo tendo pedido desculpas depois dos comentários machistas, Gustavo Negreiro, ferrenho apoiador de Bolsonaro, já sofre retaliações, inclusive financeiras, por conta de seu posicionamento.
O radialista Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM de Natal (RN), fez ofensas misóginas contra a ativista Greta Thunberg, de 16 anos. Para o comunicador potiguar, a garota que defende pautas ambientais “está precisando de sexo”. A fala de Negreiros gerou revoltas nas redes sociais e danos financeiros para ele. Mesmo soltando uma nota pedindo desculpas, o seu programa perdeu um dos principais patrocinadores.
“Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia”, disse. “Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher”, completou.
Greta Thumberg, que já foi indicada ao prêmio Nobel, é portadora de um tipo de autismo e se notabilizou por ser a líder de uma mobilização espontânea feita por jovens na Suécia para alertar sobre os perigos do aquecimento global. Já Gustavo Negreiros é conhecido em Natal por ser um fervoroso defensor de Jair Bolsonaro no seu blog e em seu programa de rádio.
Em um pequeno post, o radialista se disse arrependido por suas palavras. “Ontem no 96 Minutos fiz um comentário infeliz a respeito da ativista sueca. Foi péssimo e lamentável, me envergonho do comentário. Venho a público, pedir desculpas a cada um dos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Fica a lição.”
O ataque contra Greta começa a afetar o bolso de Negreiros. A Unimed Natal suspendeu o patrocínio que fazia ao programa “96 Minutos”, apresentado pelo radialista, assim como a empresa de implantes dentários Oral Sin Natal, que também retirou o patrocínio ao programa. “A Oral Sin não compactua com a opinião do jornalista da 96 FM referente ao caso da jovem sueca Greta. Nós, inclusive, retiramos o patrocínio do programa”, informou a companhia.
Até o ano passado Gustavo Negreiros ocupava o cargo de subsecretário de Turismo do Rio Grande Norte, durante o governo de Robinson Farias (PSD).
Fonte: Gil Luiz Mendes/Revista Fórum
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.