RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GUEDES SEGUE BOLSONARO E DIZ: "MULHER DO MACRON É FEIA MESMO".

Falou em evento em Fortaleza nesta 5ª. Depois, disse que estava brincando.

O ministro Paulo Guedes (Economia) seguiu nesta 5ª feira (5.set.2019) comentário sexista do presidente Jair Bolsonaro e disse que a primeira-dama da França, Brigitte Macron, “é feia mesmo”.
“Eu estou vendo progresso em várias frentes, mas tudo é: xingaram a Bachelet, xingaram a mulher do Macron, chamaram a mulher de feia (…). Tudo bem, é divertido, não tem problema nenhum, é tudo verdade, o presidente falou mesmo. E é verdade mesmo, a mulher é feia mesmo”, disse.
E completou: “Não existe mulher feia. Existe mulher observada do ângulo errado”, sendo aplaudido por uma plateia de empresários.
As declarações foram feitas no seminário “A Nova Economia do Brasil – o impacto para a região Nordeste”, realizado pelo Poder360 em parceria com o Sistema Jangadeiro, grupo de comunicação cearense dono do jornal Tribuna do Ceará e de transmissoras da Band e SBT no Estado. No evento, Guedes lamentou a desidratação da reforma da Previdência.
No final de agosto, em meio a uma escalada de tensão entre Bolsonaro e o marido de Brigitte, o presidente francês Emmanuel Macron, Bolsonaro endossou 1 comentário sexista contra Brigitte.
No Facebook, 1 seguidor publicou montagem em que comparava a aparência de Brigitte com a primeira-dama brasileira, Michelle, quase 30 anos mais jovem que a francesa, que tem 66 anos. “É inveja presidente do Macron pode crê”, disse o seguidor. Abaixo, Bolsonaro escreveu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”.
O caso teve repercussão internacional e, dias depois, Bolsonaro apagou o próprio comentário.
Questionado por jornalistas sobre a fala em relação à primeira-dama francesa, Guedes se irritou e disse que estava brincando. “O que eu tenho a ver com a opinião a respeito dela?”, questionou.
O ministro defendeu o presidente também ao dizer que Bolsonaro “apanha o dia inteiro”. “Não tem 1 jornal que você abra que não fala mal dele. Mas é a opinião dele, pô”, se referindo ao que chamou de “maus modos” do presidente.
Guedes também criticou a mídia “que não viu que tinha algo maior acontecendo” em torno de Bolsonaro no presidente eleitoral. “E com isso foram perdendo espaço.”

Fonte: Mariana Ribeiro/Poder 360
Foto: Kléber Gonçalves/Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.