Romário Araújo de Sousa (SD) foi eleito em 2016 na cidade de Sobral e era considerado foragido da Justiça cearense. Segundo investigações, ele enganava pessoas vendendo licenças de táxi e oferecendo empregos.
O vereador Romário Araújo de Sousa (SD), 30 anos, eleito em 2016 para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Sobral, no Ceará, foi preso em Natal, na manhã desta sexta-feira (9).
Conselheiro Romário, como é conhecido, era considerado foragido da Justiça cearense pelo crime de estelionato. Ele estava em uma pousada na Zona Sul de Natal quando foi abordado por policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap).
De acordo com investigações da Delegacia de Polícia Civil de Sobral, Romário Araújo vendia falsas licenças de táxis e supostas vagas de emprego, pelas quais os interessados pagavam determinadas taxas. Após ele receber o dinheiro, as pessoas descobriam que haviam sido enganadas.
Uma decisão judicial determinou o afastamento dele das atividades parlamentares, além de impor medidas cautelares como a proibição de frequentar determinados locais e o pagamento de uma fiança de 100 salários mínimos.
Com o não cumprimento das determinações, as medidas cautelares foram convertidas em prisão preventiva.
Fonte: OP9
Foto: Reprodução/Polícia Civil Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.