RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

JUIZ TRANSFERE LULA PARA TREMEMBÉ, NO INTERIOR DE SÃO PAULO.

A defesa do ex-presidente havia requerido que a transferência fosse suspensa até julgamento final de HC no STF ou que, caso fosse autorizada, que Lula pudesse cumprir pena em sala de Estado Maior.

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci determinou nesta quarta (7) que o ex-presidente Lula deve cumprir o restante da pena imposta a ele no “caso triplex” no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
A decisão foi divulgada poucas horas após Carolina Lebbos, juíza da execução penal de Lula em Curitiba, ter acolhido pedido da Polícia Federal para remover Lula da Superintendência.
A defesa de Lula havia requerido, em julho, que o ex-presidente tivesse a prerrogativa de cumprir a pena em uma sala de Estado Maior, mas Lebbos sustentou que isso não é direito do petista.
Em seu despacho, a juíza determinou que o local do cumprimento da pena, em São Paulo, deveria ser escolhido por um magistrado do Estado.
Sorci é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Ele não informou a data da transferência em sua decisão.
A defesa de Lula também havia solicitado que a transferência fosse suspensa até que o Supremo Tribunal Federal termine de julgar um habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro, mas Lebbos negou o pedido.
TREMEMBÉ
“A P2 é conhecida por abrigar presos que cometeram crimes de repercussão para a preservação dos condenados. Lá está Cristian Cravinhos, Mizael Bispo, condenado por matar Mércia Nakashima, Roger Abdelmassih, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Guilherme Longo, padrasto acusado de matar menino Joaquim, e Alexandre Nardoni também são detentos da P2”, informou o G1.

Fonte: Jornal GGN
Foto: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.