RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ALEXANDRIA: 4º DPRE FAZ BLITZ NA TERRA DA BARRIGUDA.

Policiais do 4º Distrito de Polícia Rodoviário Estadual, sob a coordenação do major Brilhante, esteve realizado blitz no município de Alexandria, no Oeste potiguar, no intento de coibir a circulação de pessoas que tenham mandatos de prisão em aberto, estejam portando armas, drogas e outros ilícitos, assim como tenham seus veículos com alguns problema de ordem judicial, como mandato de busca e apreensão, por questões de alienação. Além de veículos adulterados e/ou clonados.
No dia de hoje, a equipe de trânsito contou com 15 integrantes, divididos em carros e motos.
Em conversa com o Major Brilhante Filho, ele nos informou que o trabalho faz parte de um serviço contínuo que está sendo realizado em todo o estado, em busca de todos os delitos que por ventura possam está ocorrendo, não somente no que tange a questão do trânsito.
Brilhante Filho afirmou que os veículos apreendidos nas cidades de abrangência do 4º DRPE, serão levados para a cidade de Mossoró, em virtude do pátio do 4º Distrito não está devidamente legalizado. "Mas, também estamos fazendo um trabalho de orientação aos motoristas que trafegam na nossa jurisdição. Nossa maior preocupação, é garantir vidas, diante de coibirmos com a realização das blitzs, que alguns motoristas e veículos transitem em desconformidade com a lei. No dia de ontem, estivemos em Pilões e Antônio Martins. Hoje, estamos em Alexandria. Amanhã, já teremos outras cidades onde trabalharemos", disse Brilhante Filho.
Questionamos ao Major Brilhante, na qualidade de comandante do 4º DPRE, qual o balanço que ele faz deste período dirigindo a instituição de trânsito: "Existem muitos veículos atrasados, e outros tantos, popularmente conhecidos por "de estouro". O nosso papel, também é servir a população neste segmento. Ou seja, quantos cidadãos, hoje, não têm seus nomes sujos, digamos assim, devido a delitos cometidos por outrem, quanto utilizam-se, comercializam estes veículos, como froma de ganhar dinheiro? Muitos. Assim, nossa tarefa consiste, também, nesta questão. É servir a população que vive e quer continuar vivendo com dignidade e não comungam deste tipo de negociata, que envolve a alienação de veículos. mas, adianto, que não pensem que os policiais do 4º DPRE estão somente disponíveis para as questões pertinentes ao trânsito em si. Em muitos e muitos casos, além de atuarmos cumprindo mandatos de prisão, de busca e apreensão, também auxiliamos as companhias da PMRN, em ações, operações de modo geral.
No que diz respeito aos projetos do 4º DPRE, o Major disse: "O governo do estado do Rio Grande do Norte, lançou um projeto que está dando certo. A polícia de trânsito não prejudica a população, como alguns pensam e até propagam. Nosso obrigação é zelar pelo bem estar de todos os potiguares. E, para que o povo esteja bem, seguros, necessário é agir com fiscalização, procurando oferecer nossa parcela de contribuição aos nossos conterrâneos, da melhor forma possível. E para isso, infelizmente, sabemos, desagradamos alguns.Guarda vidas é nosso principal objetivo."
Perguntamos ao comandante do 4º Distrito, como tem sido aceito pela população, o projeto que consiste em palestras em escolas. "É um projeto que tem surtido um excelente efeito desde o começo do ano. Temos um policial especializado e qualificado em ministrar aulas em escolas sobre o tema trânsito. Trabalhar a criança e o adolescente, para que saibam quais as normas e regras vigentes no nosso trânsito, fará, com certeza, um adulto melhor e mais disciplinado nesta área"
Sobre o vídeo que foi matéria de um programa televisivo no dia de hoje, gravado na cidade de Alexandria, onde mostra uma viatura do trânsito trafegando e diversas motocicletas pilotadas por pessoas sem capacete, fazendo o mesmo trajeto, o Major Brilhante assegurou:
"Não é interessante, em certos casos, o cidadão está filmando as viaturas da polícia em tempo real. Em muitos casos, estamos em missão e a divulgação destas imagens, pode colocar nosso trabalho por água à baixo. Imaginemos que estejamos realizando um trabalho desse. Qual o indivíduo que esteja trafegando com drogas, com armas, seja um foragido da justiça, que irá arriscar-se a passar por uma barreira policial? É até, digamos, uma covardia, propagar que a polícia, seja ela qual for, esteja em determinado local, fazendo seu trabalho. por que não somente serão pessoas de bem que saberão. Os indivíduos que oferecem perigo à sociedade, também ficam sabendo e não haverão, naquele momento, arriscar-se. Mas depois, fatalmente trarão para o seio da sociedade, perigo para o povo de bem. Oferecerão drogas para crianças e adolescentes e viciarão pais e mães de família. Nosso princípio é zelar pela vida, pelo bem de toda uma população. E blitz servem exatamente para isso. No caso específico do motorista do caminhão pipa, que fez a filmagem, ele não só colocou em risco a vida dele, já que estava sozinho no veículo e utilizando-se somente de uma das mãos, para guiar, já que a outra sustentava o celular, como expor a vida de quem transitava ao seu lado. Quanto ao policial que estava na viatura, digo que a superioridade numérica não permite se fazer abordagem, haja vista estar somente um policial militar para mais de uma pessoa", disse o comandante do 4º DPRE, Inácio Brilhante de Araújo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.