Informações devem ser compartilhadas com a Polícia Federal em uma colaboração internacional. Em depoimento nesta quinta-feira, o ex-presidente e Michelle Bolsonaro ficaram em silêncio.
As autoridades norte-americanas pediram que a PF informe quais informações deseja obter com prioridade. De acordo com fontes na corporação, ouvidas pelo Correio na condição de anonimato, até o momento, nenhum documento sobre a investigação que corre em solo norte-americano chegou ao Brasil. Mas os investigadores do país se mostraram dispostos a colaborar, inclusive receber detalhes que podem colaborar com o andamento do caso por lá e repassar o que obtiveram no curso das ações, após a realização de algumas diligências.
Uma das suspeitas é de que Bolsonaro e seus aliados podem ter negociado imóveis em solo norte-americano entre o final do ano passado e o começo deste ano.
Pedido de colaboração
O FBI começou a apurar o caso após uma solicitação de colaboração da PF, realizada via Ministério da Justiça. A suspeita é de que, além de joias, ocorreram negociações ainda não explicadas envolvendo os imóveis.
As investigações em curso no Brasil apontam que parte das pedras preciosas sauditas doadas ao governo brasileiro foram objeto de uma operação para tentar burlar o Fisco.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Renato Souza/Correio Braziliense
Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.