Pedófilos estão usando a tecnologia de inteligência artificial (IA) para criar e vender material de abuso sexual infantil realista, revela investigação da BBC.
Alguns deles têm acesso a essas imagens pagando por assinaturas de contas em sites de compartilhamento de conteúdo convencional, como o Patreon.
O Patreon diz que tem uma política de "tolerância zero" com relação a esse tipo de imagens em seu site.
O Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Reino Unido (NPCC, na sigla em inglês) afirmou que é "ultrajante" que algumas plataformas estejam obtendo "grandes lucros" sem assumir "responsabilidade moral" por seu conteúdo.
A GCHQ — agência de inteligência, segurança e cibernética do governo britânico — respondeu à reportagem, dizendo: "Os criminosos praticantes de abuso sexual infantil adotam todas as tecnologias e alguns acreditam que o futuro do material de abuso sexual infantil está no conteúdo gerado por IA".
Os criadores das imagens de abuso estão usando um software de IA chamado Stable Diffusion, que gera imagens para uso em arte ou design gráfico.
A IA permite que os computadores executem tarefas que normalmente requerem inteligência humana.
O software Stable Diffusion permite que os usuários descrevam em palavras as imagens que desejam — e o programa então cria a imagem.
Mas a BBC descobriu que o programa está sendo usado para criar imagens realistas de abuso sexual infantil, incluindo estupro de bebês e crianças.
As equipes de combate a abuso infantil online da polícia do Reino Unido dizem que já estão encontrando esse tipo de conteúdo nas suas investigações.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Angus Crawford e Tony Smith/Role,Da BBC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.