A celebração religiosa contará com a participação de políticos, movimentos sociais e lideranças da Igreja Católica.
A deputada estadual do Espírito Santo, Iriny Lopes (PT), disse que “a operação policial dentro da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, no último domingo (16), só reforça nossa percepção de uso da corporação para perseguir os críticos da política de segurança pública”. “Qual a justificativa da PM para invadir um espaço sagrado?”, questiona a parlamentar.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ação na Igreja se deu após denúncias de que bandidos estariam escondendo drogas e armas dentro de muros em uma rua do bairro.
“A equipe do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar foi acionada, por volta das 11h do último domingo (16), para checar uma denúncia de que bandidos estariam escondendo, possivelmente, drogas e armas dentro de muros em uma rua do bairro Itararé, em Vitória. A equipe esteve no local e realizou a checagem das informações, com uso dos cachorros, no sentido de tentar encontrar qualquer material ilícito, tendo permanecido no local, que fica nas imediações da paróquia Madre Teresa de Calcutá, por cerca de 40 minutos. Nada foi encontrado e os policiais retornaram à unidade”, diz a PM.
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Foto; Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.