Mais um menino está internado e luta pela vida. A polícia procura por mais vítimas na água. Eles estariam brincando sobre o lago congelado, quando gelo quebrou e eles caíram na água em baixíssima temperatura.
Três meninos, de 8, 10 e 11 anos, morreram após caírem em um lago congelado na cidade de Solihull, na Inglaterra. Um quarto garoto, de 6 anos, está internado em estado grave. Os quatro foram retirados do local e levados ao hospital após terem sofrido paradas cardíacas, em razão da água em baíxissima temperatura, por volta das 14h30 do último domingo (11). Segundo informações da polícia, a procura continua porque, segundo relatos, pode haver até seis crianças envolvidas.Duas das crianças estariam brincando no gelo, sobre o lago, quando ele se quebrou e elas caíram na água. Os amigos, que estavam perto, correram para tentar ajudá-las, mas também se tornaram vítimas, segundo testemunhas.
Richard Stanton, comandante de área do Serviço de Incêndio e Resgate de West Midlands, disse ao programa Radio 4 Today, da BBC, que as equipes foram orientadas a vasculhar todo o lago. O oficial aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas para tomarem cuidado perto de lagos, sobretudo com as baixíssimas temperaturas que têm assolado o Reino Unido nos últimos dias. Na hora do incidente, segundo o Daily Mail, os termômetros marcavam cerca de 1ºC. Durante a noite, caíram para -3ºC.
“Os meninos, de 11, 10 e oito anos, foram levados às pressas para o hospital depois de serem retirados da água”, disse um comunicado da polícia. “Infelizmente, eles não puderam ser ressuscitados e nossos pensamentos estão com suas famílias e amigos neste momento profundamente devastador. Teremos oficiais especializados oferecendo todo o apoio possível. Um quarto menino, de 6 anos, permanece em estado crítico no hospital. Temos trabalhado ao lado de colegas dos serviços de bombeiros e ambulâncias, fazendo tudo o que podemos para apoiar os envolvidos. As buscas no lago continuam, enquanto tentamos identificar exatamente o que aconteceu e se mais alguém caiu na água. Entendemos como isso é angustiante para as famílias e para a comunidade em geral. Pedimos às pessoas que não especulem ou compartilhem qualquer vídeo nesta fase”, informou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Crescer online
Foto: Reprodução/Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.