O empresário e pré-candidato a prefeito de Coronel João pessoa, Eliano Nogueira, veiculou uma postagem dias atrás numa rede social, explanando sobre a importância do esporte na edificação do cidadão e no benefício que proporciona. Também, teceu comentários no tocante ao esquecimento que a prática ao desporto tem sofrido, nos dias atuais, na antiga "Baixio Nazaré".
Eliano lembrou que o município de Coronel João Pessoa, na década de 90, contava com três equipes de futebol, extremamente competitivas e que em muito enobrecia o esporte daquela cidade. E que a Vila do Caldeirão, que faz parte territorial de Coronel João Pessoa, também contava com três outros times de futebol, que ganhou fama, naqueles tempos, na região.
"Hoje já não podemos identificar mais tanto engajamento, devido principalmente a falta de incentivo e investimento em espaços adequados para a prática. Nós, enquanto sociedade, temos o dever de exigir que esses recursos sejam aplicados, o esporte salva a juventude e qualquer um que a pratique, ressocializa, educa e disciplina", afirmou Eliano Nogueira.
O empresário ainda fez ressalva ao nome do atleta Parapan-americano, Nélio Almeida, que é nadador e detém três medalhas na modalidade, sendo duas medalhas de ouro e uma de prata.
"É vergonhoso deixar morrer uma parte da nossa cultura, precisamos dar mais valor ao esporte. Temos um filho da terra que é medalhista em parapan-americano e não há o devido reconhecimento. Isso é desrespeitoso. Vamos assumir esse compromisso com a sociedade. Vamos lutar pelo esporte", finalizou em sua postagem, Eliano Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.