Circulam em grupos de WhatsApp de caminhoneiros, neste domingo, supostos áudios com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dizendo que tentará suspender a tabela do frete divulgada na última quinta-feira pela ANTT e que desagradou a categoria.
Nos áudios, reproduzidos pelo site da Folha, o homem que supostamente seria o ministro diz a um dos líderes dos caminhoneiros que o governo deseja “resolver a situação” o mais rápido possível.
“A gente está querendo resolver a situação. Saiu a tabela e ela desagradou a categoria. A gente tem o nosso limite. A gente erra também. Nós somos humanos. A gente está admitindo isso com muita humildade e estamos dispostos aí a conversar com a categoria”, diz aquele que, em tese, seria Tarcísio.
“Então, a gente vai tentar tirar aí, suspender a vigência dessa tabela por enquanto, até que a gente possa construir com a categoria soluções, procurar construir o consenso, o diálogo. Então, nós vamos voltar a dialogar. Vou tentar tirar essa tabela do ar aí entre segunda e terça-feira para que a gente converse num ambiente de mais tranquilidade.”
A assessoria do Ministério da Infraestrutura informou que não tem como confirmar a autenticidade dos áudios. Tarcísio Gomes de Freitas não se manifestou até o momento.
Como informamos ontem, deve ser realizada uma reunião entre caminhoneiros e governo na próxima quarta-feira, dia 24. Cerca de 2 mil caminhoneiros vêm participando de grupos de WhatsApp recém-criados para discutir uma nova paralisação da categoria — que estaria sendo planejada para amanhã, dia 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.